Coragem exige o nosso melhor que é equilíbrio. Pense sobre as vezes que você era “curto” com os outros, pela quantidade de trabalho para fazer, ou o excesso de cafeína e açúcar, ou uma noite agitada do sono. Desequilíbrio em nossos sistemas é quase uma certeza de  violência, como o “mal-estar” que sentimos dentro encontra a sua maneira de expressão para o exterior. Equilibrio cria harmonia dentro nós, e harmonia dentro naturalmente se expressa em ações que são harmoniosas. Dr. Phil Nuernberger enfatiza a importância do equilíbrio, quando diz: “A harmonia profunda do equilíbrio é o meu bem mais precioso e eu guardo o sete chaves. “

A criação de equilíbrio em nossas vidas não é uma coisa fácil. Nós somos famintos, barulhentos, bombardeados com estimulação e anúncios que prometem nos conceder nossos desejos mais profundos. E Se não temos o propósito de criar equilibrio para nós mesmos, podemos facilmente ser vítima de falsas promessas e de preencher todos os espaços respiráveis com compromissos e todas as responsabilidades que criam uma agenda cheia. É anti-cultural reivindicar qualquer espaço que é simplesmente espaço, ou de ter tempo para a reclusão. Somos bombardeados e nós bombardeamos nós mesmos. E se temos quaisquer dúvidas, nossos calendários revelam a verdade de nossa loucura. As repercussões são inevitáveis, imensurável violência conosco e aqueles que nos rodeiam.

Como o corpo, a mente e a alma precisam de tempo para digerir e assimilar. Como o corpo, a mente e a alma precisam de tempo para descansar. Criamos esse descanso, permitindo  espaço que nós deixe respirar . Não mais desordem, mas mais espaço, espaço para refletir, espaço para tirar conclusões, , espaço para a imaginação e espaço para sentir o chamado da força da vida dentro de nós.

Equilíbrio não tem uma determinada maneira, porque não é um padrão definido para impomos a nós mesmos; não é algo que nós podemos planejar ou programar. Equilíbrio vem da escuta para a orientação e sabedoria da voz interior. Equilíbrio será diferente em cada um de nós e até mesmo diferente em cada um de nós em diferentes momentos. Para estar em sintonia com nós mesmos, temos de começar quietos e ouvir e depois atender essa voz interior. Esta voz não empurra ou bombardea ou faz promessas. Esta sabedoria interior simplesmente sabe o que precisa ser vital, saudável e em profunda harmonia.

Pense no jogo de tabuleiro “War”. É um jogo onde todos os jogadores começam com exércitos e eles colocam estrategicamente em vários países ao redor do mundo e em seguida, tentam conquistar o mundo com seus exércitos. É um jogo de estratégia e habilidade, pode ser jogado em até altas  horas da noite. O que é interessante é que se pode  aprender algo importante sobre equilíbrio. Quando você vê alguém com o exército espalhados por todo o mundo é impressionante mas o jogador que começa colocando todos os seus exércitos em quatro países em um canto, parece que ele não irá encomodar ninguem. Mas ao começar o jogo, a pessoa que se espalhou seus exércitos muito fino é sempre o primeiro a perder e o menos espalhando sempre vence. ” Equilíbrio é assim. Espalhados parecemos finos impressionante, mas no final, nós somos os primeiros a perder. A saúde e o bem-estar do nosso corpo, mente e espírito é um poderoso recursos e mantendo o equilíbrio, podemos caminhar a vida com maior competência e facilidade. Estamos nos preparado para “ganhar” como enfrentar a vida de um lugar de harmonia interior. Quando estamos em equilíbrio, vivemos automaticamente em não-violência.

Ler Mais Sobre Yamas e Niyamas

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>