Tensão física é a manifestação de traumas emocionais.

Quantas pecas de roupa no seu guarda-roupa você nunca veste? Existe uma papelada inútil adocicado sua mesa? Você tem amigos na  mídia social que já não lhe trazer alegria?

Os seres humanos têm uma tendência de cercarem em torno de nós mesmos com uma infinidade de coisas. Pense na quantidade de coisas que você carrega em sua bolsa cada vez que você sai de casa. Quando nós acumulamos coisas que muitas vezes achamos difícil de desfazer O sapato que vestimos só uma vez por serem dolorosos ou luxuosos artigos de higiene pessoal que não utilizamos para não gastar e se empilham nas prateleiras do banheiro . Todos esses itens são símbolos da nossa incapacidade de nós desfazer das coisas.

Mas podemos nos iludir apenas nas coisas materiais. E das amizades toxicas que simplesmente lutamos para manter? Ou daquele hábito prejudicial a saúde que consciente mente não desistimos ?

É natural  lutarmos com este tipo de problemas de saúde mental; repetindo padrões de pensamento sobre nós mesmos e sobre a nossa vida. E para deixar que se vá a confusão, pode ser assustador. Este é o material que construímos nossas vidas ao redor, nos dando segurança, identidade e forca. Temos receio de deixar ir porque sem tudo isso…quem somos nós?

A pergunta que temos de fazer a nós próprios é…Do que estamos com medo ? Qual história sobre nós que estamos dispostos a deixar para trás?

Tente recordar como foi bom a última vez que você fez uma grande limpeza na sua vida. Talvez você conseguiu se livrar de um antigo hábito ou até mesmo limpar sua geladeira. A forma que você se sentiu depois de ter se livrado de algo que não servia mais? E os novos presentes que chegaram, não foi muito melhor do que o que você tinha antes? Portanto ai está a verdade; temos que limpar para fazer espaço para o novo. Tendo uma prática de entrega em sua vida vai disponibilizar espaço para o seu crescimento e verdade pessoal.

É ai que o yin ioga pode fazer uma grande diferença no processo de rendição. Quando praticamos Yin Yoga, estamos efetivamente praticando a arte de deixar para trás. Yin é desfrutar de uma forma que é autêntica, sem forçar o seu corpo para mudar. É para relaxar nos ossos; continuar sendo bons por natureza e desistir de prender o que não faz bem.

Uma prática regular de Yin Yoga certamente acabará com a dor muscular através da libertação. Mas ela acessa um nível mais profundo do que os estilos de yoga mais dinâmicos ou “yang”  Yin Yoga age nos tecidos conectivos dos nossos ligamentos,  articulações e ossos. Ela acessa a profunda rede fáscias que correm através de cada elemento do nosso corpo. Este é um processo contínuo de tecido conjuntivo que existe da cabeça aos pés, onde um bloqueio em uma parte afetará todos as outras partes e a fáscia é onde o nosso trauma é armazenado. Tensão física é a manifestação de traumas emocionais. Nossa biografia é a nossa biologia e fáscia armazena todas as dores, é a paisagem da nossa vida. Como um osso quebrado cria tecido cicatricial, traumas emocionais também estão enraizados na história do nosso corpo. É por esta razão que as emoções como a ansiedade, raiva ou luto são sentidas em localizações físicas específicas. E mesmo depois que a situação passou nossos corpos seguram essas  memórias, até que nos trabalhamos para deixa-las para trás.

Desta forma Yin Yoga cria um espaço para eliminar esses inibindos padrões mente . Como a fáscia é liberada de modo são os traumas psicológicos que ela contém. É por isso que determinadas posturas podem trazer um surtos de emoção pelas energias desbloqueadas e eliminadas. E sem esses padrões de pensamento, podemos descobrir o núcleo do que somos. Não quem nós somos , não quem nós seremos mas o eu que é complacente com as mudanças do presente. E então não vamos mais precisar nós apegar  a bens matérias, pessoas ou a mente. Porque ali mesmo no tapete que, na tranquilidade e paz, vamos lembrar que somos auto-suficientes e confiaremos em nós mesmos. Você é mais completa do que você tem ideia. Dentro de você existe uma potência além de seus sonhos mais ousados. E a sua verdadeira natureza é incondicionalmente feliz e em paz. Talvez você tenha esquecido disso. Mas não se preocupe, Yin Yoga ajudará você a recordar.

Isto é quando o yin ioga pode fazer uma grande diferença no processo de rendição. Quando praticamos Yin Yoga, estamos efetivamente em prática a arte de deixar ir. Yin é para desfrutar de uma forma que é autêntico, sem forçar o seu corpo para alterar. É para relaxar em ossos; continua a ser e natureza. A desistir de exploração.

Uma prática regular de Yin Yoga será certamente a dor muscular de liberação. Mas ele acessa um nível mais profundo do que o mais dinâmico, “yang” estilos de ioga. Yin Yoga funciona tecidos conectivos dos nossos ligamentos e articulações e ossos. Ele acessa o profundo fascial redes que executam através de cada elemento do nosso corpo. Este é um processo contínuo de tecido conjuntivo que existe da cabeça aos pés, para que uma restrição em uma parte afetará todos os outros parte e fáscia é onde o nosso trauma é armazenado. tensão física é a manifestação de traumas emocionais. Nossa biografia é a nossa biologia e fáscia armazena todas dor a paisagem da nossa vida. Apenas como um osso quebrado cria tecido cicatricial, traumas emocionais também está enraizada na história do nosso corpo. É por esta razão que as emoções como a ansiedade, raiva ou luto são sentida em localizações físicas específicas. E mesmo depois de a situação passou nossos corpos segure a memórias, até que os deixar ir.

Desta forma Yin Yoga cria um espaço para entrega inibindo a mente padrões. Como a fáscia é liberada de modo são os traumas psicológicos que ele contém. É por isso que determinadas poses pode trazer um surto de emoção como memorizada energias renováveis são desbloqueados e deixar ir. E sem esses padrões de pensamento, podemos descobrir o núcleo do que somos. Não que nós , não que será mas sempre em mudança do seu presente e caleidoscópio bela auto, agora. E então vamos já não precisam de se agarrar a datada de bens, pessoas,A ou mente. Porque ali mesmo no tapete que, na tranquilidade e paz, vamos lembrar que somos o suficiente. Teremos sempre de ser suficiente. Confiar em si mesmo. Você está mais completa do que você sabe. Dentro de você é uma potência além de seus sonhos mais arrojados. E a sua verdadeira natureza é incondicionalmente felizes e em paz. Talvez você tenha esquecido isso. Mas não se preocupe, Yin Yoga ajudará você a recordar.

Comments