Viajar de avião esconde inúmeros efeitos no corpo que atingem indiretamente nossa mente, o importante é saber sobre exposição à radiação, inflamações , produção de radicais livres e entender como recuperar a inibição dos processos biológicos.

Não importa o quanto você se cuida quando em terra . Quando estamos em um avião, você está dentro de um tubo de metal bombardeado por radiação solar e completamente desconectado do campo magnético natural do planeta Terra.

Isso pode ainda ser mais perigoso levando em conta:

  • Sinais WiFi que estão por toda a cabine em voos modernos
  • Desidratação da altitude,
  • O ar filtrado extremamente seco
  • Comida do avião carregada de toxinas
  • Água de má qualidade,
  • Germes  no ar em espaços apertados
  • E se você estiver viajando em vários fusos horários – uma interrupção dos seus ritmos naturais.

Mas como não estamos aqui apenas para nomear e apontar as coisas ruins, vamos ao que fazer para diminuir esses efeitos.

Mantenha a conexão com a Terra expondo o seu corpo para as frequências magnéticas naturais da Terra. Isso será muito necessário enquanto você está viajando de avião, uma vez que cerca de 40 mil pés acima do planeta em um tubo de metal é o mais desconectado da terra que você ficará.

O fato é que  não somos  capazes de descarregar todos os íons positivos que se acumulam através do metabolismo celular, não sendo  capazes de absorver os íons negativos que normalmente receberíamos se tocando o chão e esse desequilíbrio de íons diminui o gradiente eletroquímico natural em nossas membranas celulares, perturbado metabolismo celular e causando inflamações.

Solução é bem simples, assim que pousar no seu destino tire os sapatos ainda no aeroporto e descarregue o monte de íons positivos e volte sua conexão com a terra.

Pratique um pouco de Yoga mesmo sentindo o cansaço, quanto mais cedo entrar em movimento depois de chegar ao seu destino final, mais cedo você pode se recuperar  e normalizar o seu ritmo e sono.
Mas isso não significa que você tenha que praticar por horas, apenas devolva movimento e circulação ao corpo. 10 Saudações ao Sol seguidas de uma caminhada pode ter um grande efeito.

Evite álcool, cafeína e outros estimulantes, eles hiper-estimulam o sistema nervoso central e potencialmente perturbam o ritmo do corpo ainda mais.

Chocolate amargo pode ser uma pequena quantidade de cafeína a se ingerir ocasionalmente durante a viagem. Estimulantes em quantidades elevadas podem também inibir hormônios do nosso corpo.

Beba bastante água porque sem nenhuma dúvida perdemos mais água devido à desidratação que ocorre voando no ar seco e sobre altitude . Algumas pessoas bebem além das recomendações normais e relatam que isso ajuda muito mais que a quantidade servida pela aeromoça a cada duas horas.

Você irá sentir  uma nítida diferença no sono, humor e energia . Apenas certifique-se de reservar um assento no corredor.

Banhos frios diminuem inflamações, ajudam na ativação do tecido adiposo marrom para queima de gordura e causar uma resposta hormonal sob a forma de liberação de adrenalina. Tomar uma ducha fria 2-5 minutos no hotel quando chegar no destino final.

Banhos frios também são bons para a expansão dos vasos sanguíneo e aumentam o consumo de oxigênio que pode ajudar a vencer o jet lag.

Coma curcumina – que é encontrado no açafrão e curry – é um poderoso antioxidante que ajuda quando tomado com o estômago vazio antes e depois de voar. Por causa de sua capacidade de atravessar a barreiras impostas pelo nosso corpo se torna um potente anti-inflamatório.

Abrace alguém, o simples ato de contato corporal fará com que seu cérebro libere baixos níveis de anti-inflamatórios, a ocitocina que aumenta o humor.A oxitocina é um hormônio extremamente poderoso que atua para levantar o seu humor, mas também age como um potente antioxidante, anti-depressivo e anti-inflamatório. Embora seja mais conhecido como um hormônio que é liberado após o sexo em adultos e bebês durante a amamentação, você pode realmente obter esse hormônio em qualquer lugar e em qualquer momento – inclusive quando você estiver viajando.

Comments