As posturas do Yoga podem auxilar a contrabalancear desalinhamentos anatômicos causados por hereditariedade ou hábitos da sociedade moderna.

A consciência anatômica deve ser tão importante quanto :

  • Alimentação
  • Descanso
  • Exercício
  • Meditação

Pessoas com escoliose sofre com problemas nossos ossos, cartilagem e músculos da coluna vertebral. Músculos do lado côncavo de uma curva mantêm-se cronicamente encurtados quando comparados aqueles do lado convexo.

Terapia

As posturas abaixo são um exemplo de algumas posturas que podem auxiliar. Salabhasana (Curvatura para trás) e Trianga Mukhaikapada Paschimottanasana (Curvatura para frente), demostram como as posturas do Yoga contraem e alongam os músculos eretores da coluna.

 

Salabhasana

Trianga Mukhaikapada Paschimottanasana

 

Beneficio

As posturas acima alongam os músculos cronicamente encurtados no lado côncavo da curva da escoliose enquanto fortalece aqueles do lado convexo.

Isso é somente um exemplo de como o Yoga pode ajudar em tratamentos mas como mencionado acima, é importante que cada um de nós preste atenção na nossa postura e entenda os efeitos sobre nossa anatomia.

Revisão Gramatical: Oficina das Letras

 

2 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>