Yoga asana é uma meditação em movimento, controlando a respiração e a partir dela entrando e saindo dos asanas, seus benefícios são inúmeros no campo mental e físico. De primeira pratica, sente-se o poder mistico dessa ciência, métodos ou o nome que seja.

Desta mesma forma, existem outras disciplinas que tem o mesma capacidade, uma verdade que muitas vezes é descartada por Yoguis por opção de ter apenas um método para alcançar o bem estar físico e mental.

Nesse mesmo momento, uma modalidade vem surgindo na vanguarda da conexão entre todas as disciplinas, coisa que o Yoga não pode deixar passar, é o momento de absorver novas ideias muito boas de movimento coordenado mas em um ambiente de improvisação, coisa que no Yoga deixa a desejar, esse movimento ajudando a expressar de uma forma natural o movimento.

As palavras chaves desse movimento é agrupamento, integração e improvisação. Em breves palavras descrevo os dois primeiro elementos; Agrupamento dos asanas por especialidade, integração com o sequenciamento de grupos de asanas de diferente para alcançar um beneficio mais global, estes dois, muito conhecidos e desenvolvidos no Yoga.

Elemento Natural, a Improvisação dos Asanas

Se buscar em qualquer lugar, achamos inúmeros benefícios que o Yoga traz para o praticante mas e os efeitos do Yoga presente momento, na energização do corpo por meio da criatividade e espontaneidade de carregar uma pratica em todos os momentos do dia e se sentir prontos física e mentalmente ?

Improvisar é poder mergulhar naquela lista de benefícios de cada postura em ambiente não programado. é voar com nosso guerreiro pelos céus de um belo dia de movimento e derrubar as fronteiras do tapete de yoga e da escola. É ato de independência

 

Comments