Professores de Iyengar Yoga no Reino Unido foram envolvidos na maior pesquisa sobre os benefícios do Yoga. Resultados publicados recentemente ajudam a provar que o Yoga é um tratamento eficaz e seguro para dores lombares não específicas.

Yoga pode fornecer um tratamento mais eficaz para a dores lombares do que os métodos mais convencionais, de acordo com o maior estudo já feito sobre os benefícios do Yoga no Reino Unido. A Pesquisa da Universidade de York, financiado pela Arthritis Research UK, descobriu que as pessoas que praticaram um programa de Yoga de 12 semanas especialmente desenhado,  sentiram  melhorias na função das coluna e mais confiança na realização de tarefas cotidianas do que sobre tratamentos convencionais.

Investigação incidiu sobre a capacidade das pessoas para realizar atividades sem que as dores as limitem , medido pelo Roland Morris Disability Questionnaire. Apesar de melhorias na função da coluna foram mais pronunciadas em três meses, os pesquisadores descobriram que ainda havia uma melhora na capacidade das pessoas de realizar tarefas como caminhar mais rapidamente, vestir-se sem ajuda ou ficar em pé por longos períodos de tempo até nove meses após as aulas terem acabado .

O estudo envolveu dois grupos de pessoas que estavam ambos recebendo atendimento médico para dores crônicas na lombar.  Um grupo de 157 pessoas fizeram parte do programa de Yoga especialmente criado para melhorar a função das costas, enquanto um segundo grupo de 157 pessoas foram oferecidos cuidados convencionais. Dores nas costas é uma condição episódica comum em 80 por cento da população do Reino Unido e podemos concluir também que uma grande percentagem no Brasil sofrem com isso em algum momento de suas vidas. Estima-se que cerca de 4,9 milhões de dias de trabalho por ano são perdidos devido a dores nas costas.

No entanto, poucos tratamentos eficazes baseados em evidências existem. Participantes dos testes completaram um questionário aos três, seis e 12 meses a partir do início do programa. Em média, os membros do grupo de Yoga foram capazes de realizar 30 por cento mais atividades em comparação com os do grupo de cuidados habituais depois de três meses, uma diferença estatisticamente significativa entre os dois grupos que foram reconhecidos como clinicamente importante. O estudo mostrou que havia mais redução da dor no grupo de Yoga que o grupo de cuidados habituais, mas de significância estatística marginal.

O programa de 12 semanas do grupo de Yoga pode melhorar as funções das costas  mais que exercícios e manipulações, tratamento cognitivo-comportamental e seis sessões de 1-a-1 técnica Alexander, mas não tanto como 24 sessões de 1-a-1 da técnica Alexander. Yoga participantes foram pesquisados ​​nove meses após as aulas acabarem mais da metade das pessoas que responderam ainda estavam praticando regularmente Yoga, principalmente em casa, duas vezes por semana.

Se você sofre dores nas costas , consulte seu médico; sempre trabalhe sob a orientação de um médico para gerir a sua condição.

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Namasté

Traço Editora e Bandha Yoga

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Existem muitas posturas que comprovam a veracidade,
Algumas das posturas que beneficiam no alivio das dores lombares:
– Postura da Meia Lua (Ardha Chandrasana)
– Postura da Pinça (Uttanasana)
– Postura da guirlanda (Malasana)
O mais importante é o praticante ter consistência como fala o artigo. Não adianta fazer uma aula e achar que o problema esta resolvido.