Os inúmeros benefícios do Yoga – incluindo controlar a pressão sanguínea, aumenta da força e densidade óssea e redução da ansiedade – poderia ser suficientes para colocar todos na esteira. Mas ainda existe muitas pessoas hesitantes devido alguns mitos. Yoga é muito devagar e chato; Eu não gosto de imaginar uma sala cheirando incenso ou com a temperatura de 30 graus; Yoga é para mulheres ou para pessoas que gostam dos cantos e muitos outros mitos mas o maior, Yoga é para pessoas flexíveis.

A verdade é que existe algum tipo de aula de Yoga para o seu corpo ou personalidade . Yoga desenvolve força, equilíbrio e flexibilidade – Essas são consequência e não requisitos para praticar Yoga.  Não muitos entram em numa aula de Yoga ( a menos que você seja dançarina ou ginasta) e consigam executar posturas avançadas.

Todas as aulas de Yoga criam uma sensação de leveza e relaxamento. Mas para sentir os benefícios é preciso encontrar o tipo de aula e o professor que encaixa melhor com você. Por exemplo, se você faz algum treino de força a sua melhor escolha deve ser uma aula que foca flexibilidade. Desta forma, você conseguirá balancear o seu condicionamento, sugestão hatha ou yin yoga. Aqueles tem possuem lesões ou condições cronicas de saúde como artrite podem frequentar aulas de Iyengar yoga ou aulas particulares com o professor adaptando a aula para as necessidades especiais. Se a intenção é a parte mais espiritual, aulas de jivamukti pode ser uma boa escolha. E para aqueles com saúde e a procura de desafios, ashtanga vinyasa e vinyasa flow podem ser boas opções.

Antes de fazer a sua escolha, tente diversas aulas dos estilos mais populares que talvez tenha na grade de horários da sua academia. Muitas aulas são abertas para todos os níveis. Desta forma é que muitos praticantes começaram, depois que você perceber que encontrou o tipo de aula, tente vários professores. Todos os professores tem o estilo e especializações únicas.

 Aulas de Yoga podem ser caras, especialmente nas capitais. A forma mais barata é procurar por alguma promoção para iniciantes que pode oferecer um pacote de aulas por um preço menor para o aluno experimentar, mas tenha em mente que é preciso ter consistência para sentir os benefícios. Um bom professor não vai fazer a pratica na frente da sala. Ele deve estar caminhando, ajustando, dando alternativas para as pessoas que não conseguem executar a postura ou com lesões. Ele deve colocar em foco em ajudar o aluno a fazer o que ele consegue, ao invés do que não consegue. Um bom professor não vai esperar que o aluno seja nada mais que um iniciante.

Iyenga Yoga

Iyengar e Asthanga yoga nasceram do mesmo ponto – os professores que desenvolveram estes estilos foram alunos de Krishnamacharya. Muitos dos asanas (posturas) são as mesmas mas abordagem é diferente. Iyenga Yoga é excelente para aprender o alinhamento profundo dos asanas. Blocos, sintas, almofadas – ajudam o iniciante a executar a postura no alinhamento correto, mesmo sem nunca ter praticado antes. Anusara yoga é uma forma moderna do Iyengar Yoga

Asthanga Yoga

Ashtanga é o estilo mais vigoroso do Yoga. Oferece um serie de posturas, mantendo cada uma por 5 respirações e conectadas por metade de uma saudação ao sol ou vinyasa. Você pode frequentar aulas regulares ou a forma tradicional Mysore.

Estilo Mysore

 Ashtanga yoga ensinada 1-a-1 em uma sala em grupo. O estudante chega a qualquer hora numa janela de 3 horas para fazer sua pratica. Muitos estudantes preferem esse tipo de aula por ser mais seguro e tradicional. Voce evolui no seu próprio passo e na sua respiração.

Vinyasa Yoga

O professor lidera a aula fluindo de uma postura para outra sem pausa para refinar o alinhamento de cada postura. Desta forma, o estudante realizada um treino físico em conjunto com a experiencia do yoga. Se você está iniciando, é uma boa ideia frequentar aulas de um estilo mais lento para sentir as posturas. Debaixo do Vinyasa Flow existem muitos estilos parecidos; Flow-style yoga, Dynamic yoga ou Vinyasa flow que foram influenciadas pelo Asthanga Yoga.

Bikram Yoga (Hot Yoga)

Bikram yoga é a aula favorita daqueles que gostam de suar. Foi criada pelo indiano Bikram Choudhury no começo dos anos 70. Ele desenvolveu uma sequencia de 26 posturas que fortalecem e dão flexibilidade para o músculos e comprime irrigando os órgãos do corpo. As posturas são feitas em uma sala aquecida para facilitar e eliminar toxinas. Qualquer aula de bikram yoga que você for no mundo, vai seguir as mesmas 26 posturas.

Kundalini Yoga

Kundalini foi criada para despertar a energia na coluna. A aula de kundalini inclui técnicas de meditação, respiração , cantos e posturas.

Hatha Yoga

Hatha yoga significa uma pratica física do Yoga. Hatha yoga nos tempos de hoje é caracterizada como abrangente pratica e envolve a pratica de asanas que são comuns em outras praticas. As vezes é chamada de Yoga Gentil.

Yin Yoga

Yin yoga vem da tradição Taoísta e foca nas posturas passiva e sentadas que miram os tecidos conectivos das cintura, pélvis e da parte inferior das costas. As posturas são mantidas entre 1 e 10 minutos. O objetivo é aumentar a flexibilidade e encorajar o sentimento de relaxamento e de desapego. É uma ótima pratica para aprender os básico sobre meditação e de acalmar a mente. Esse aula é indicada para esportistas que procuram relaxar de tensões causadas por extensivos treinos.

Yoga Restaurativa

Restaurativa é curar o corpo e mente através de posturas simples geralmente mantidas por 20 minutos com o auxilio de almofadas e sintas. Muito similar a Yin Yoga mas com menos enfase em flexibilidade e mais foco no relaxamento.

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