Até uma certa idade eu ignorei o Yoga por não conhecer nada sobre o assunto. Eu pensava apenas que eram aulas de alongamento para mulheres. Sempre frequentei academia ,jogava futebol e corria no parque do yogaIbirapuera.

Mudei para a Europa para tentar encontrar algumas respostas ,muitas coisas mudaram na minha vida; novas amizades, culturas diferentes, novos hábitos mas tudo isso não respondia ao questionamentos que tinha ainda no Brasil. Resolvi encarar uma aula de Yoga, pesquisei bastante sobre o assunto que falavam sobre como o Yoga iria mudar minha vida.Confesso que depois da primeira aula reconheci como estão certas minhas pesquisas e sim O Yoga Mudou Minha Vida!!. Antes o que era preguiça virou disposição, sonhos viraram realidades e a vida uma grande inspiração.

Espero ter o resto da minha vida cheia de Yoga ! Você homem de qualquer idade, não adiei como eu fiz! Irei colocar algumas razões para você começar . Isso são algumas razões mais não todas.

1 . Não deixe que as mulheres na aula intimidem.

Na aula de Yoga as mulheres serão maioria mas você está seguro e será  uma experiência muito social com  todos juntos  buscando a melhora da saúde gerando uma energia inspi

radora. Se você tem medo que as mulheres irão julgar você por sua falta de flexibilidade ou que você venha a cair na execução de alguma postura… Deixe isso para lá. Porque no final estarão todos da mesma forma, suados, energizados, alongados e  unidos por terem percorrido o mesmo caminho do começo até o final da aula.

O que importa é a energia positiva que é criada quando se pratica Yoga na companhia de outras pessoas.

Alive in the Fire_Yogic Photos 8

2 . Finalmente você irá dedicar algum tempo no seu alongamento

Para muitos homens a palavra alongamento é excluída dos treinos . Nada melhor que uma aula de Yoga para dedicar e começar a gostar de alongar. Com o Yoga  você terá oportunidade de passar uma hora ou mais em profundo e sólido alongamento no embalo de formas as vezes  desafiadoras que trará mais do que benefícios físicos.

3. Seus quadris irão ficar numa forma que você nunca vai esquecer.

No quadril que se carrega uma enorme quantidade de peso corporal ou das responsabilidades em geral e uma postura que ajuda nessa questão é a postura do pombo. Em somente um movimento você sentirá toda a tensão ir embora e o caminhar mais leve.

4 . Você que bebe cervejas o Yoga ira melhor seus órgãos intestinais .

Yoga não é o remédio mágico para a cura dos  órgãos internos depois de uma noite bebendo cerveja e de uma grande balada. Por outro lado o Yoga ajuda a liberar as toxinas do nosso corpo por causa do fluxo sanguíneo sobre os órgão ativados nas posturas. Torções são posturas que ajudam a eliminar resíduos auxiliando o figado, rins e órgão abdominais e o  café de manha sempre necessário para ir ao banheiro irá ser eliminado com uma aula de Yoga na noite anterior.

5. Aprender a respirar Profundamente.

A respiração quase sempre passa despercebida mas durante a aula torna-se profunda ou “texturizada”. No Yoga a respiração ajuda a criar um maior fluxo de oxigênio no corpo , incluindo no cérebro ajudando a melhora da concentração . Esqueça a ofegação da academia e sim a sensação do ar fluindo conscientemente nos pulmões durante algumas posturas . Você perceberá que a respiração pode ser sentida e apreciada.

6. Yoga pode ser praticado independente da idade

Não importa a idade você será capaz de praticar . Os benefícios do Yoga são sentidos com apenas 3 meses de prática constante nos joelhos, articulações, músculos da virilha , costas e tornozelos. Muitos que jogam futebol ao longo de muitos anos tem problemas crônicos nos tornozelos e na virilha e por ser de alto impacto causa lesões que impedem a pratica por meses . No Yoga o impacto é baixo  mas tão desafiador quanto qualquer atividade e não causando lesões ou prevenindo contra lesões.

Eu continuo nadando, jogando futebol mas praticando Yoga que trás muito mais que os benefícios físicos

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

5 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>