Ayurveda é a ciência da vida e longevidade ideal. O foco principal em Ayurveda é a Teoria de 5 Elementos. Se houver muito ou pouco de qualquer um desses elementos em nossas vidas, ocorre um desequilíbrio. Nós chamamos isso de doença. Quando os nossos corpos e mentes estão equilibrados, podemos fazer escolhas inteligentes e nutritivas. Este pensamento claro nos permite alcançar  saúde e estilo de vida que buscamos e nos ajuda a ter a nossa vida melhor que nunca.

É um conceito simples, mas nem sempre fácil

Manter o interesse em nosso próprio equilíbrio requer prestar atenção e fazer os ajustes sensíveis necessários para voltar a um estado de equilíbrio. Equilíbrio não é tão difícil de encontrar, mas é difícil de manter. Um lembrete fácil dos 5 princípios básicos ou elementos é usar a sua mão direita, vire-a para si e alinhe os elementos com eles :

  • Dedão= Fogo
  • Primeiro dedo = Ar
  • Dedo médio = Éter 
  • Dedo anelar = Terra 
  • Dedo mindinho = Água

Muitos são apresentados a Ayurveda quando estão estressados e em um estado de desequilíbrio e em necessidade de cura. A introdução do Ayurveda por salvar a vidas, assim como os asanas d0 Yoga . Muitos pensam que podem alcançar o equilíbrio simplesmente fazendo mais posturas do Yoga e tentam por anos, mas em algum momento percebem que o  exagerar nas posturas só adicionou mais stress. Combinar Yoga e Ayurveda, duas  ciência irmãs pode ajudar a encontrar a cura que muitos precisam.

Como eu aplicar a teoria dos 5-Elementos no dia-a-dia por Silvia Mordini

  1. Eu começo cada dia me fixando meus pés no terra então eu me sinto calma e pacífica.
  2. Eu limpa o meu corpo e pele através do elemento água
  3. Eu ativo o poder de recriar minha vida através do elemento fogo e definindo as minhas claras intenções.
  4. Eu aprecio e abraço as novidades do elemento ar em volta de mim a cada respiração servindo como um novo começo. A respiração é um lembrete do amor incondicional. 
  5. Agradeço novas possibilidades através do elemento éter. Eu ativo minhas intenções sem ver evidência das coisas invisíveis.

Muitos de nós precisam de cada um desses elementos.  Se você também está procurando uma incrível oportunidade de voltar para o seu próprio equilíbrio, tente a Teoria de 5 elementos em sua vida.

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL