A vida nem sempre esta como realmente queremos e o mundo não muda tanto assim, se você ter  mais dinheiro, uma casa diferente, um emprego melhor, ou um carro melhor. O papel de embrulho é diferente, mas o sentimento interior permanece o mesmo.

O que eu sinto sobre eu mesmo, o quanto eu abro minha vida para novas pessoas e experiências, quantas vezes eu escolho sorrir, simplesmente por se sente bem-nenhuma dessas coisas dependem da minha situação de vida.

 

1. Aproveitar o momento presente é um hábito que requer prática.

Se você olhar sempre no amanhã para a felicidade, as probabilidades são que você vai fazer o mesmo quando você atingir o que você está sonhando. Por mais estranho que pareça, a capacidade de apreciar o que está diante de vocês não tem nada a ver com o que você realmente tem. É mais sobre como você medi as coisas boas da sua vida a qualquer momento.

Pratique querer o que você já tem e isso vai tornar tudo mais doce quando você finalmente ter o que queria. Olhe em volta, o que está na frente sua frente que pode ser desfrutado?

2. Encontrar razões para ser feliz agora pode beneficiar o seu futuro.

Dr. Dacher Keltner, da Universidade da Califórnia afirma que ela pode prever o futuro de uma pessoa por julgar a força de seu sorriso. Os pesquisadores examinaram fotos do anuário de 111 estudantes do sexo feminino tomadas entre 1958 e 1960.

Testes posteriores revelaram que as mulheres que expressaram emoções mais positivas nessas fotos tornaram-se mais calmas , tiveram casamentos mais bem sucedidos, e desfrutaram de uma maior sensação de bem-estar.

Do artigo:

“Enquanto a emoção positiva tende a ampliar o pensamento, emoção negativa tende a reduzi-lo e segurar desenvolvimento …. As conclusões do Dr. Keltner e seus colegas, publicado no Journal of Personality and Social Psychology, estão entre os primeiros a mostrar que as diferenças na medida em que as pessoas expressam emoções pode ser estável durante toda a vida e ditar o sucesso pessoal e social. ”

3. Sintonizar na alegria pode melhorar sua saúde, o que lhe proporciona muitas possibilidades na vida.

Algo que a maioria das pessoas tomam para concedido até que seja comprometida.

Christopher Peterson, Ph.D, da Universidade de Michigan, que estudou a ligação do otimismo com a saúde por mais de vinte anos, mostra que as pessoas otimistas têm um sistema imunológico mais forte do que suas contrapartes negativas. Isto pode ser devido à sua tendência para cuidar melhor de si mesmos.

Escolha ser feliz agora e você terá mais dias de boa saúde para desfrutar.

4. Consistência, felicidade a longo prazo depende da sua capacidade de perceber e apreciar os detalhes, você pode aprimorar essa habilidade agora.

Depois de conseguir tudo  que quiser, você ainda estará sujeita a altos e baixos na vida. Se você não aprendeu a apreciar as pequenas coisas, o seu bem-estar será paralelo as circunstâncias da sua vida. Cada vez que algo der errado, você vai se sentir profundamente infeliz (ao contrário de desapontado, mas determinado a fazer o melhor das coisas).

Pense nas coisas que enchem a maior parte do tempo em alegria, seus animais de estimação, ouvir a chuva e correr na praia, por exemplo. Concentre-se nas coisas agora  e deixe alegrar o seu dia. Dessa forma, não importa quais as mudanças , você terá uma variedade de prazeres simples para ajudá-la.

5. Cada dia é uma nova oportunidade para ser melhor do que ontem, que a busca pode aumentar a sua auto-estima e, consequentemente, a sua felicidade.

Costumamos  ser obcecados por ser perfeito. Se não sermos os melhores  em alguma coisa  não conseguimos dormir à noite. Tornar-se bom nunca trouxe um sentimento bom  porque existe sempre espaço para ser melhor. Dando a  constante sensação de insatisfação e decepção comigo mesmo.

Olhe agora para as coisas que você faz como oportunidades para melhorar de um dia para o outro. É mais satisfatório para estabelecer e cumprir um objetivo atingível, como ao concentrar-se melhor e escrever um artigo  do que  ficar obcecado com a perfeição,  porque eu não sou um autor mundialmente famoso.

Ao se concentrar em pequenas melhorias e mini-metas, você naturalmente move-se  em direção a seus sonhos maiores. E você vai respeitar a maneira que você está fazendo as coisas.

6. Você pode ser quem você quer ser agora mesmo, não importa o que sua situação parece.
Você pode pensar que a vida precisa mudar drasticamente para você ser a pessoa que você quer ser. Que  você não pode ser aventureiro  até que você venda a sua casa. A verdade é que você pode ter essas coisas em qualquer hora
Então você não tem dinheiro para compartilhar. Seja generoso com a sua compaixão  e ouça quando seus amigos têm problemas. Sua casa não vendeu e prende você em um só lugar. Crie aventuras no seu dia a tentar coisas novas e relacionando-se com novas pessoas.
Você nunca sabe quando seu presente  vai acabar  por isso pergunte a si mesmo: “Como eu posso ser essa pessoa que eu quero ser neste momento?
7. Encontre alegria no momento presente, não importa o quão inadequada que possa parecer, faz a diferença na vida de outras pessoas.
Embora todos nós temos diferentes listas de sonhos e objetivos , para a maioria de nós a possibilidade de viver uma vida significativa que afeta outras pessoas para melhor é importante.
A felicidade é uma escolha do momento, aquela que muitos têm dificuldade em fazer. Outras pessoas vão notar se você fez essa escolha. E você vai motivá-los a fazer o mesmo. Como a pesquisa acima indica, esta motivação tem um impacto significativo sobre a sua saúde e felicidade futura.

Eu não acho que a felicidade é tanto sobre o que você tem. O que você tem muda, suas “bênçãos” evoluem. A felicidade é sobre como você interpreta o que está na frente de você. Como você está orgulhoso da maneira como você vive sua vida. Como você está disposta a desfrutar de prazeres simples, mesmo que as coisas não são perfeitas.

Embora eu tenha sempre feito isso bem, hoje eu escolhi por concentrar nas coisas  boas do mundo e eu a sentir-se feliz agora. Como você vai entrar em sintonia com a felicidade hoje?

 

CLIQUE AQUI E CURTA O BOA YOGA NO FACEBOOK.