Efeitos de uma intervenção do Yoga para Jovens Adultos na qualidade de vida e Estresse : O Potencial de mediador da Consciência e Compaixão.

Praticantes de Yoga frequentemente comentar sobre os efeitos positivos que experimentam durante e depois da prática de humor, uma sensação de paz interior, aumento de energia, os níveis mais baixos de estresse e alívio de dores . Mas não importa o quão frequente ou sincero, comentários subjetivos como estes não oferecem provas. É por isso que um grupo de pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto de Yoga do Centro Kripalu – interessado em como a atenção plena e compaixão afetam indivíduos – fizeram este estudo.

Eles recrutaram 33 participantes de um grupo de estudantes universitários que se inscreveram voluntariamente em um programa de Yoga residencial por quatro meses. Os participantes passaram várias horas por dia aprendendo práticas-incluindo yoga tradicional , pranayama, asana, meditação e ferramentas para integrar habilidades do Yoga na vida diária. Eles (e um grupo de controle demográfico combinado) preencheram antes-e-depois questionários que mediam quatro fatores: atenção, compaixão, estresse percebido e qualidade de vida.

Os Resultados

Não surpreendentemente, os participantes do programa relataram que sua qualidade de vida, medido pelo nível de satisfação que senti em várias áreas de experiência, a partir de carreira até melhoria do lazer e os seus níveis de estresse percebido diminuiu. O grupo de controle, por outro lado, se deteriorou durante o período de quatro meses.

O estudo também observou que a atenção plena e compaixão foram explicitamente relacionada aos resultados do bem-estar. Ou seja, quanto mais um participante articulada as qualidades de atenção plena e compaixão, mais satisfação com a vida e resistência ao estresse que ele sentia.

O Que Isso Significa

Embora este seja um pequeno estudo piloto, os resultados sugerem não só que um programa de educação baseada no Yoga pode suportar bem-estar e reforçar a saúde mental durante a idade adulta, mas que a meditação e yoga funcionam de forma semelhante e produzem resultados semelhantes.

Além disso, o estudo demonstra que podemos cultivar consistência e compaixão com estudo e prática. Fornecer suporte para algo que a maioria de nós já acreditamos, este estudo afirma que o caminho em direção à saúde e realização é sustentada pela consciência intencional e bondade com nós mesmos.

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>