Em média um adulto sedentário deve consumir  40 gramas de proteína por cada 45 quilos de peso corporal. Esta estatística inclui também aqueles que são vegetarianos, e há muitos alimentos que não contêm carne que são excelentes fontes de proteínas para vegetarianos. Esta lista de 10 alimentos são ricos em proteínas e contem entre 4,6-16 gramas de proteína por porção.

Grão de Bico

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Grão de bico é um alimento que está cheio de proteínas. Esses grãos têm 16 gramas de proteína por porção de 200 gramas. Este é uma das melhores fontes de proteínas para vegetarianos.

Os feijões

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Feijão fornecer 15 gramas de proteína por porção de 200 gramas. Feijão são ricos em proteínas e eles são  alimentos saudáveis também.

Tofu

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Tofu é uma alternativa à carne. Ele pode ser usado para cozinhar em vários tipos de pratos. Uma porção de 140 gramas de tofu contém 11 gramas de proteína. Assim como conter um alto teor de proteína, tofu também é rico em ferro e magnésio.

Amêndoas

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As amêndoas são castanhas com um inúmeros benefícios para a saúde, incluindo ter um elevado teor de proteína. A 1/4 xícara de amêndoas contém 8 gramas de proteína. As amêndoas têm um teor de gordura saturada menor e são uma ótima maneira para os vegetarianos para obter proteína

Manteiga de Amendoim

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A manteiga de amendoim é uma alta fonte de proteína tão bem. 30 gramas de manteiga de amendoim contêm 7,5 gramas de proteína. Apesar de manteiga de amendoim ser um alimento que é maior em gordura, quando adicionado a uma dieta vegetariana com moderação, ele vai ajudar a cumprir a recomendação diária de proteína.

Leite de Soja

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O leite de soja é outra opção vegetariana que é rico em proteínas. Em cerca de 7 gramas de proteína por 230 ml s de leite de soja, adicionando esta bebida em qualquer dieta vai ajudar a atingir a quantidade diária de proteína necessária por um indivíduo.

Abacate

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Por último, mas não menos importante, é uma fruta que é rica em proteínas. Abacate é um alimento rico em proteínas, que fornece cerca de 5 gramas de proteína por 230 ml de  purê. Esta fruta deve ser  adicionada para qualquer dieta vegetariana.

Há uma série de alimentos que proporcionam uma fonte de proteína para os vegetarianos. Estas opções incluem frutas, legumes e nozes. Quando combinados com outros alimentos ricos em nutrientes, essas opções vegetarianas ajudam a fornecer a quantidade diária recomendada de proteína.

 

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