John Friend fundou Anusara Yoga em 1997, integrando a sua formação Iyengar com a abordagem tântrica de Siddha Yoga. Friend descreve Anusara como:

“Um sistema de Hatha Yoga convincente que unifica uma filosofia tântrica de afirmação da vida de bondade intrínseca com elegantes princípios universais de alinhamento que  foi imediatamente reconhecido pela maior comunidade do Yoga na América do Norte como um estilo excepcionalmente integrado de Hatha yoga em que a glória artística do coração humano perfeitamente compatível com os princípios científicos da biomecânica. “

A filosofia central da Anusara começa com a crença de que Deus é a consciência suprema e divina da felicidade.

Como uma pessoa pensa e sente, essa pessoa se torna o mundo.

Essa crença, com raízes claras nas doutrinas Vedas e do Tantra da Casimira, sustenta que Deus está escondendo sua natureza divina, criando a ilusão de si como um ser separado e portanto, a fonte de nosso sofrimento. Yoga é uma ferramenta para realinhar nossa consciência com o divino, criando um estado de unidade que é a nossa verdadeira natureza.

Praticando e ensinando Anusara Yoga, a intenção é “alinhar com a dinâmica da fineza, despertando para o fato de que nossa natureza essencial é parte dessa dinâmica divina e com amor e alegria servir a este dinâmica”,  é uma prática orientada para o coração, em que os asanas são expressos de dentro para fora como modelado pela “Planta Optimal,” o design mestre para o potencial do corpo.

O centro dessa abordagem é o coração espiritual e emocional. Por exemplo, ao descrever as “três direções principais do fluxo de energia muscular, a ação muscular é dita como as qualidades de firmeza, amor, segurança e sensibilidade. É como a forma de dois membros da família amorosos abraçando quando eles se reencontram após uma longa separação . É essa ênfase orientada para o coração que mais diferencia os aspectos técnicos da Anusara das raízes do método Iyengar.

Muitos professores gravitam para Anusara tanto pela sua abordagem centrada no coração e para o sentimento de pertencer a uma comunidade consciente de professores e alunos da mesma opinião que estão profundamente imersos em uma prática de se alinhar com o divino em Yoga e da vida cotidiana.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>