Yoga Nidra é uma prática muito antiga que induz o relaxamento do corpo inteiro e traz um estado de meditação profunda da consciência. Nidra significa “sono” ou “dormir” e é  tão restaurador quanto o sono ou muito mais. É interessante ver como Yoga Nidra, onde, literalmente, fazer “nada”, pode fazer maravilhas para o corpo e a mente. Alguns benefícios são: Descanso e relaxamento profundo. Cura emocional, tranquilidade  e foco mental. Os hormônios do estresse são reduzidos. Diminuição da pressão arterial, freqüência cardíaca e o sistema metabólico. Estudos de eletroencefalograma demonstram que o aumento das ondas alfa do cérebro – produzidas durante a prática – está diretamente ligada com o relaxamento do sistema nervoso. Você se sente relaxado, recarregado e em mais paz consigo mesmo. Dicas: Pratique em um lugar calmo e tranquilo, onde você se sente seguro e não será interrompido. Sinta-se confortável no seu tapetinho de yoga, use uma coberta, travesseiro ou qualquer objeto que te ajude a ficar confortável. Com o corpo confortável a mente é capaz de relaxar mais e mais. É muito natural se sentir distraído por pensamentos aleatórios durante a prática ou mesmo dormir. Não se preocupe, yoga nidra não é sobre ‘esforço consciente “, mas” relaxamento consciente “. Apenas volte o seu foco para a voz que te guia e se lembre-se que a meta é de permanecer acordado. Lokah Samasta Sukino Bhavantu Namastê

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