Uma série de artigos de líderes  na comunidade médica acadêmica têm demonstrado os benefícios da força dos quádriceps para pessoas com artrite do joelho. Um desses estudos que utilizaram ressonância magnética para avaliar diretamente cartilagem do joelho  é particularmente importante porque lança uma nova luz sobre um antigo estudo que não usava ressonância magnética que sugeria que quadriceps mais fortes foram associados a um risco ligeiramente maior de progressão da artrite em pessoas . Aqui está uma trecho do artigo de Mayo Clinic, que foi publicado na edição de Arthritis & Rheumatism Dezembro de 2008:

“Em resumo, em homens e mulheres com osteoartrite  do sistemática no joelho não foi encontrada associação entre a força do quadríceps e perda de cartilagem na articulação tibiofemoral. No entanto com uma maior força do quadríceps pode impedir deslocamentos  laterais  e inclinação da patela,  protegendo contra a perda de cartilagem no compartimento lateral da articulação femoropatelar, um local freqüente de afetado pelos sintomas da osteoartrite do joelho. Os indivíduos com maior força do quadríceps também foram mais propensos a ter menos dor no joelho e uma melhor função física. Nossos resultados sugerem que fortes músculos do quadríceps tem um efeito benéfico sobre a doença. ” – O artigo completo pode ser lido aqui.

“O músculo do quadríceps mais forte ajuda a manter a patela de se mover lateralmente e de um acompanhamento de forma anormal com o movimento … Os resultados do estudo enfatizam que é importante para incentivar as pessoas com osteoartrite de joelho para manter fortes músculos do quadríceps como recomendado pelo seu médico. “

Assim  a evidência atual demonstra que a força do quadricípedes  não está associada com o aumento do desgaste da cartilagem nos joelhos . Na verdade  ele parece proteger contrao desgaste por parte da articulação femoropatelar (onde a patela se articula com o fêmur). Esta é uma razão pela qual eu recomendo o uso de artigos de fontes confiáveis  como os referenciados aqui para expandir sua base de conhecimento.Boa teoria  alimenta a prática e o ensino.

O outro lado é que a teoria infundada desinforma prática e o ensino. Por exemplo, se você tivesse que assinar a falsidade que ter forte quadriceps e joelhos desalinhados tem uma rápida progressão da doença, como alguns estão agora defendendo,você pode desencorajar seus alunos de usar esses músculos durante a aula. Então você teria que negar esses mesmos alunos os benefícios do fortalecimento dos quadriceps  especialmente aqueles com artrite. Você também pode perder em alinhar a rótula e inibição recíproca dos isquiotibiais.

Nós passamos os benefícios de contrair os quadriceps em uma série de artigo. Estes incluem a inibição recíproca dos tendões  que ajuda a libertar os músculos e proteger contra os sintomas do excesso de alongamento. Contraindo os quadriceps também fortalece-os como nos benefícios descritos acima. Finalmente, estes músculos e seus sinergistas alinham os ossos do pé e manter congruência da articulação do joelho e protegendo assim  a cartilagem. O tensor da fáscia lata é um dos agentes sinérgicos que podem ser utilizados para ajudar a estabilizar o joelho.

Primeiro  a anatomia …

O tensor da fáscia lata pode ser usado como um agente sinérgico dos quadriceps para a extensão do joelho. Este músculo origina-se a partir da superfície externa da parte da frente da crista ilíaca e a espinha ilíaca anterior superior. Ela insere na fáscia lata (banda iliotibial). Esta faixa de tecido fibroso desce a coxa lateral e confere à superfície superior externa da tíbia no tubérculo de Gerdy (uma pequena protuberância de osso). A TFL age para flexionar e internamente girar o quadril. Quando você envolve  este também tensiona a fáscia lata, daí o seu nome-TFL. Essa ação de enrijecer é então transmitida para a inserção da fáscia lata na tíbia, auxiliando a estabilizar e refinar a extensão do joelho.

Dica…

Aqueça-se em primeiro lugar com quatro ou cinco saudações ao sol para aclimatar os receptores do estiramento dos tendões e outros músculos que alongam no cão olhando para baixo. Use as dicas que foram dadas nos artigos anteriores para abaixar os calcanhares e distribuir o peso uniformemente em toda a sola dos pés. Em seguida  mantenha os pés fixos no tapete e tentar suavemente para arrastá-los para para lados opostos(como mostrado aqui). Essa tentativa de arrastar os pés envolve a TFL e traz maior estabilidade à articulação do joelho. Sinta como também traz rótulas que esta se voltando para fora volta . Isto porque envolver o TFL atua rodando internamente a articulação do quadril. Por fim, sinta como esta sugestão também refina a flexão do quadril que faz parte da forma de cão Pose.

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