É o Santo Graal da vida moderna, a interminável busca pela fonte da juventude. Um procedimento ou dieta que mantenha um olhar e sentimento jovem para sempre. Todo mundo luta contra a passagem do tempo. Pessoas comuns, como você e eu, gastam milhões de reais em soluções altamente avançadas para combater o processo de envelhecimento. Cremes e loções, poções e pílulas … há sempre uma nova descoberta científica com novos termos técnicos e procedimentos modernos que servem para te fazer ficar jovem novamente.

Mas tudo isso funciona? NÃO!

Porque se funcionasse, nenhum de nós teria rugas.No entanto, é possível permanecer jovem para sempre. Sri K.Pattabhi Jois fez isso–e ainda ensina Yoga perto dos 90 anos. Krishnamacharya conseguiu. Na verdade,se você passar um tempo nos círculos de yoga, você vai notar que, mesmo que yogis ainda tenham rugas, eles conseguem manter a juventude e vigor que desmente a sua idade.

Yoga o mantém jovem, e da única forma que realmente importa – por dentro. Quando você é jovem por dentro, você consegue exteriorizar essa juventude. Você brilha, de dentro para fora.

Porque o que significa ser jovem? Ser jovem é ser livre de rugas, ter um rosto com uma expressão suave que não mudou pelos últimos 20 anos? NÃO!

O que realmente significa ser jovem – é a maneira como você olha para o mundo, é a forma como o corpo se move, é a sua vontade de abraçar o novo e, sair da zona de conforto. Yoga funciona em todos esses aspectos da juventude – e muito mais. Assista uma aula de Yoga e você poderá notar que envelhecemos não pelos anos que passaram, mas sim por termos limitado nossos corpos.

Aceitar o envelhecimento tem sido difícil para muitas pessoas em todo lugar do mundo. Sem exercício adequado, nossos corpos perdem a altura, a força e a flexibilidade. Como resultado, nossos movimentos naturais é restrito para as atividades diárias e tornam-se mais difíceis e, em alguns casos impossível.

Yoga reverte o processo de envelhecimento, movendo cada articulação do corpo através da sua gama completa de exercícios que fortalecem e equilibram cada parte do nosso corpo.

Se você realmente quer saber quanto “velho” você é – não olhe para a sua data de nascimento, nem mesmo para seus cabelos brancos ou rugas. Em vez disso, veja a envergadura da sua coluna – em yoga, a idade não é medida em anos, mas com o provérbio: “Você é tão jovem quanto a sua coluna.”

É a sua vida, seu corpo, sua escolha. Fique jovem para sempre, fazendo yoga parte do seu dia.

Krishnamacharya (1888, 1989), que viveu mais de 100 anos

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>