DSC_0024

 “É um pecado contra a natureza divina do Eu julgar que não exista chance de ser feliz, abandonar toda esperança de atingir a paz.” Paramahansa Yogananda

 

Durante toda a minha eu tive perguntas implorando por respostas. Sentia um anseio de reencontrar uma parte de mim que eu lembrava que existia, mas não recordava o caminho de volta. Você sente falta de alguma coisa que você não pode explicar o que é?

Várias perguntas estavam implorando por uma resposta, como:

Quem sou eu?

Por que estou aqui?

Para onde estamos indo?

Eu criava muito drama na minha vida porque não queria enfrentar mais estas perguntas, queria viver despreocupada como as outras pessoas mas, não conseguia. Algo precisa ser preenchido, mas você não vai encontrar a fagulha que cria a felicidade no mundo exterior.

Eu me senti assim por 24 anos, sofrendo de intensa depressão, o que atrapalhou vários relacionamentos em minha vida e roubou a minha autoestima e alegria de viver.

Até que decidi abrir a porta para o chamado do Yoga.

 

As respostas começaram a aparecer quando, com a prática do Yoga, eu aprendi a silenciar o meu diálogo interior e escapar da turbulência dos estímulos do mundo.

A palavra Yoga vem do sânscrito “Yui”, que significa “unir”. E que união é esta que o Yoga proporciona? É a união com o seu verdadeiro Eu. União com a inteligência do Universo que habita em todos os seres.

A união é o único caminho para a felicidade. “Amar o próximo como a si mesmo” nada mais é do que a prática de karma yoga (serviço prestado ao próximo sem apego a resultados) e bhakti yoga (amar a divindade em todas as criaturas, orar sem cessar).

O Yoga salvou a minha vida quando em um momento de meditação após uma prática eu senti o manifesto do amor. Escute aqui e tentei traduzir, humildemente, aquela experiência em palavras.

Naquele instante sem fim, eu senti a união com todas as coisas, eu me senti uma onda no oceano do amor divino.

Eu me anulei ao me sentir una com todas as coisas, e ao mesmo tempo me conheci pela primeira vez.

E aquele instante agora mora em mim, enquanto eu for fiel a sabedoria que sussurra no silêncio da meditação. Só o encontro com o sagrado que habita em você vai proporcionar a felicidade que você tanto sonha

O coração do devoto yogui é visitado, cedo ou tarde, por esta certeza de união com todos os seres. Esta certeza devolve o entusiasmo e a alegria de viver, dá sentido a vida e direciona o nosso propósito.

A certeza desta união vai consumir cada praticante por um amor ao próximo que vai trazer paz para todos os cantos da alma da Terra. O praticamente comprometido do Yoga é envolvido por uma luz que se expande por todo o mundo e inspira as pessoas a buscarem a mesma luz.

 E tudo o que você precisa é uma decisão, porque o futuro é feito das escolhas que você faz a todo instante.

Se escutar o chamado do Yoga em seu coração, atenda imediatamente.

Quando a intuição bate na sua porta, você responde?

Que pergunta na sua vida está implorando por uma resposta?

Namaste,

assinatura small