Prisão de ventre. Não é realmente uma palavra que trás boas lembranças para quem já sofreu com esses problemas , não é? Mas as chances são, se você sofre de prisão de ventre, nunca está longe da sua mente, de modo perturbador são os sintomas. A falta de movimento do intestino, esticando ou sensação de evacuação incompleta, flatulência, inchaço, dor, náuseas e talvez até mesmo ansiedade. Os sintomas da prisão de ventre são um importante sinal que uma  desintoxicação básica é preciso. A causa da prisão de ventre é uma dieta deficiente em fibras, água e um estilo de vida com falta de movimento! Portanto, se suas lutas diárias no banheiro são um pé no saco (!) O asana Malasana é um simples remédio eficazes para o alívio da prisão do ventre.

Malasana auxilia apana, a energia de fluxo para baixo que coordena a eliminação. Apana motivos energia agitação, fazendo Malasana um grande contrapor por stress. Não surpreendentemente, Malasana alivia a constipação. Além disso, estende-se aos tornozelos, virilha e pernas, e tonifica o chão abdômen e pélvica.

Básico sobre Malasana

Praticar Malasana é simples, embora, dependendo da flexibilidade de seus tornozelos, joelhos e pernas, pode exigir alguns adereços úteis. Ter à mão uma espuma  ou um cobertor dobrado além de uma esteira . É melhor não praticar Malasana se seus joelhos estão lesionados, a flexão do joelho necessária para Malasana pode ser muito forte.

Execução

Agachado em sua esteira, com os pés na largura do quadril e paralelos, deixe os calcanhares descerem em direção ao chão. Se eles não tocarem, coloque uma espuma ou cobertor dobrado sob os calcanhares para que eles sejam uniformemente aterrado. Você pode precisar de até 5 ou 10 centímetros de altura sob seus calcanhares.

Quando você se sentir estável, abre as pernas para que seu torso se encaixe confortavelmente entre suas coxas. Coloque as mãos no mudra Anjali (posição de oração). Tente ficar inicialmente nessa postura por 5 minutos e depois vai aumentando 5, 8, 10 ,15 e 20 minutos.

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