Eu não sou naturalmente flexível. Às vezes me sinto como uma farsa completa , sendo uma professora de yoga e não ser Flexívelcapaz de completar o Hanumanasana …

Com  tempo e muito perdão , eu permiti que isso não torna-se um obstáculo. Devido à incapacidade de demonstrar algumas posturas em sua plenitude , eu fui trabalhando e melhorando  minha compreensão da anatomia , minhas habilidades de comunicação e minhas explicações das posturas. Analogias mais compreensíveis , a fim de orientar com segurança meus alunos em posturas complicadas.

Tive que me desfazer de  uma enorme  ego e  observar meus alunos avançarem por suas capacidades físicas . Ao invés de sentir  inveja ou ciúme , eu enchia meu coração  de orgulho. É uma experiência de enorme humildade que tenho a honra de compartilhar com eles. todos os dias.
 
Quando o meu corpo rígido faz gerir um toque de suavidade , torna-se uma fantástica vitória. No ano passado, quando ensinava Gomukasana , eu estava demonstrando como colocar os braços e  de repente meus dedos encontram-se  pela primeira vez na história.

Eu quase parei a aula para gritar : “Ei, pessoal! Minhas unhas apenas momentaneamente encostaram um nas outras ! Ahhhh! Alguém viu isso ? ? ”

Que teria sido tanto inadequado e ridículo em uma sala cheia de mãos cruzadas por atrás das costas.

Mas havia algo mais por trás daquele momento: Quando tocava os dedos e numa enorme consciência e emoção , de repente uma  pequenas coisa da vida me oferecia tanto incentivo. Esta pequena vitória me fez sentir como se eu pudesse fazer qualquer coisa !

A intensa sensação de alegria e triunfo naquele momento me deu tanto poder. Uma vez que eu tinha deixado de ir a natureza competitiva da minha prática do Yoga e a negatividade que eu tinha por ser  inflexível acabou , minha prática floresceu.

Agora, quase um ano mais tarde. Minha prática  é pura alegria. É tudo amor. É muito menos sobre os asanas. Quando eu piso no tapete , eu fecho os olhos e eu movo a minha alma com a respiração e postura. Eu deixei meu coração derramar sobre o chão .

Eu tenho hoje muito mais compaixão e perdão por eu mesma no yoga que tem permeado por outras áreas da minha vida também , menos julgamentos , mais bem com os outros como eles são. Ao permitir que a expressão e remover a rigidez da minha prática  pessoal, o meu corpo , abriu .

Hoje,  posso fazer as aberturas de perna, e lótus , os saltos com braço , devaduuta panna , dançarino que  tornaram-se parte da minha prática regular. Ah, e Gomukasana também! Eu posso pegar totalmente as minhas mãos e oração até mesmo reverter estes dias! Eu nunca na minha vida pensei que eu seria capaz de executar estes asanas !
 
Entre na sala do Yoga . Feche os olhos. Respire profundamente. Pergunte a si mesmo : “O que é possível? ” Você pode se surpreender com os resultados, eu sei que eu era!

Namastê,

6 comments

  • Foi gratificante ler seu texto pois me sinto desta maneira mas agora sei que posso conseguir.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>