Alguns meses atrás comecei a sofrer com um problema nas costa e já havia pesquisado diversas formas de aliviar as dores mas nada ajudava.

Um dia olhei para os més sapatos e reparei um desgaste desproporcional na sola, investiguei as posturas dos pés, regiões e na mosca!!! A minha postura supinada afetava minha coluna lombar.

Conclusão que tive é que realmente nosso corpo é um sistema que precisa estar em harmonia física, isso não significa forma e sim alinhamento para que um problema não reaja em cadeia e vire 2, 3 ,4 até que todo o sistema esteja comprometido.

Quantas ações tomamos no nosso dia-a-dia que influenciam nosso sistema?

  • Postura ao sentar
  • Quando simplesmente ficamos em pé desalinhados
  • Falta de Caminhar
  • Postura dos Pés ao caminhar
  • Alimentação
  • Como dormimos

Isso não significa ficar paranoico mas sim ficar consciente do presente, ajustar e seguir no ajuste sem pensar.

Na Figura:
(1( (2) (3) Tipos de postura
(4) Área dos pés responsável pela coluna lombar
(5) Ligação da causa e efeito

 

Felipe Costa nascido em São Paulo, hoje mora no leste europeu, mais precisamente na Bratislava/Eslováquia. Ele gosta muito de dias de sol, utiliza a bicicleta como meio de transporte e adora alimentar-se de comidas saudáveis. É praticante de Ashtanga Yoga, adora aventurar-se em criar suas próprias dinâmicas e pesquisar sobre os benefícios físicos/mentais da prática de cada asana numa perspectiva prática dos tempos modernos. Felipe trabalha com tecnologia e também como editor/tradutor da Traço Editora e Boa Yoga. Seu sonho é iniciar um programa de Yoga para pessoas de baixa renda trazendo a arte milenar do Yoga para todas as pessoas.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>