alimentos-organicos-cebolas-macro-red_3129784

A cebola é a mais importante das plantas bulbosas. Constitui em excelente e importante alimento,  relativamente rico em princípios hidrocarbonados. Análise oferece para 100 partes: 1,68 de matérias nitrogenadas; 0,10 de gorduras; 2,78 de açúcar; 8,04 de matérias extrativas não nitrogenadas; 0,71 de celulose.

Hoje o seu valores inestimável como condimento.

A cebola tem sido empregada sempre na medicina popular. Aumenta o apetite e facilita a digestão dos alimentos. É especialmente recomendada contra asma, catarros, pneumonias e em geral contra todas as enfermidades das vias respiratórias e da bexiga. São múltiplas e eficazes suas aplicações terapêuticas.

A cebola é um dos legumes, cujo cultivo remonta a milhares de anos. Os caldeus a utilizavam na magia. Os egípcios a consumiam em grande escala. Nenhuma planta foi mais representada que a cebola nas pinturas das tumbas egípcias. Aliás eles cultivavam o alho e a cebola. Os romanos diziam que a  cebolas aumentava a força dos soldados.

Leia Mais sobre as propriedades curativas da cebola.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>