bicicleta

Muitos ciclista de longa data (por diversão e meio de transporte) questionam:

 

Por que não existem mais de nós nas estradas e nas ruas usando a energia do pedal para se locomoverem?

É muito evidente que não é uma “prática comum”.

Aqui estão 10 razões pelas quais você deve usar uma bicicleta para ir de A para B para C :

1. É barato! Por apenas o custo da sua bicicleta (e esse custo depende inteiramente de você – em conjunto com os custos limitados de desgaste, dependendo de como e por onde você anda), você pode praticamente ir onde quiser,  sem o custo do combustível ou estacionamento.

2. É saudável. Pondo o risco de acidentes de lado (de acordo com a bicyclinginfo.org  as mortes em bicicletas representam menos de 2% de todos os acidentes de trânsito)ao usar a sua bicicleta terá que queimar calorias e exercitar o seu coração, os seus braços, as suas pernas e os seu abdômen  sem que você sequer pense nisso.

Depois de algumas semanas indo e voltando do trabalho, supermercados, casa de amigos,  você vai achar tudo muito menos difícil.

3. Os motoristas precisam acostumar-se  com os ciclistas. Muitos lugares as bicicletas  não são tão comuns e na maior parte das vezes as pessoas vão dar-lhe um espaço de cerca de cinco metros (num lado todo) para ultrapassá-lo. Eles esperam atrás de você se não houver espaço suficiente para  passar ou as vezes ficam chateados por você está no caminho deles.

Quanto mais frequentemente os motoristas virem os ciclistas pelas ruas, mais prática terão ao fazerem manobras à nossa volta e vão ficar certamente mais habituados a nós, fazendo com que as condições de condução sejam mais agraveis para todos.

4. O ambiente agradece . Este é um item óbvio que não deve ser esquecido. Embora os carros de hoje são menos poluentes do que eram antes, são em grande numero mais do que em toda historia.

5. Estradas mais vazias. Andar de bicicleta tira os carros das ruas, aumentando a eficiência fazendo com que os condutores sejam mais felizes e criando mais lugares para os transporte públicos.

6. É rápido! Nas cidades em que as estradas são planas e as ciclovias abundantes, usar uma bicicleta pode realmente poupar tempo. Não é preciso esperar no trânsito . A eficiência do ciclismo para curtas viagens à volta do centro da cidade fala por si só.

7. Melhoria das infraestruturas de ciclismo. Se a sua prefeitura vê uma procura para caminhos para bicicletas​​, eles vão começar a disponibilizar mais para ciclistas.

8. Avanços tecnológicos. Conforme andar de bicicleta vai se tornando cada vez mais popular também vai tornando a investigação e desenvolvimento relacionada a bicicletas. Os exemplos incluem bicicletas dobráveis​​, bicicletas elétricas, bicicletas com carregadores USB, cameras traseiras ocultas para poder ver o que está por trás e um cubo especial que pode transformar sua bicicleta num híbrido elétrico.

Quanto mais andar, mais as empresas serão incentivadas a fazer coisas espetaculares para aqueles de nós andam de bicicleta.

9. Ser parte de uma comunidade. Provavelmente já ouviu falar de clubes de automóveis mas também há clubes que giram à volta do poder do pedal. Pense num grupo de pessoas reunidos para uma volta por sua cidade ou comunidade: vocês podem andar juntos, conversando, partilhando os seus pensamentos e reflexões inspiradas pelo ambiente que rodeia.

10. Liberdade!A melhor coisa a sobre andar de  bicicleta é a liberdade que ela oferece. Vento no seu rosto, sem caminhos definidos ou rotas a ir (se tiver coragem) e a capacidade de  andar pelas vielas, viajar ou regulá-la para o seu ritmo, em qualquer lugar que você queira.

Comece a usar a bicicleta como meio de transporte e tenha certeza que você também vai sentir os benefícios sitados acima.

Agora saia, pedale…

 

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

Comments