Yoga é uma forma natural de terapia medicamentosa para todos os tipos de doenças  que visa tornar seu corpo em forma e ativo. Yoga assimila o nosso corpo, mente e alma na busca de um acordo . Hoje, Yoga está se tornando importante para todas as pessoas com idade devido a seus vários benefícios para a saúde. Na verdade, é igualmente importante para as crianças, nas escolas uma aula específica é organizada para as atividades físicas, onde o conhecimento de posturas do Yoga é dada pelos professore de Yoga. De acordo com muitos especialistas , Yoga aumenta a auto-estima nas crianças para que elas se tornem mais confiantes sobre suas atividades. Algumas crianças são tímidas por natureza e incapazes de expressar sua vontade na frente de todos os outros  então Yoga irá remover esse medo ou timidez e torná-las para se destacar em todas as suas atividades. Neste artigo, vamos discutir Yoga para crianças, seus benefícios e diferentes posturas d, especialmente para as crianças.

A idade exigida para o Yoga

Apesar de  pode ser começar em qualquer idade, mas para as crianças é essencial saber sobre a idade necessária para iniciar o Yoga.  Na idade de 8, inicialmente o conhecimento de noções básicas de Yoga como Surya Namaskar, técnicas de mantra, pranayama deve ser dada porque nesta idade memorizar várias técnicas  de asanas  é simplesmente impossível para elas. Estas noções básicas de Yoga aumentam seu poder de auto-controle e tornam mais focadas para todos os tipos de atividades.

Hoje a maioria dos jogos  de computador, celulares e assim por diante tornam as crianças mais letárgicas e restringem o seu desenvolvimento físico. Não só restringir o seu desenvolvimento, mas também oferecem efeitos nocivos para os olhos. Os jogos ao ar livre estão em desaparecendo, causando muitos problemas de saúde nas crianças, como obesidade, estresse, depressão, complexo de inferioridade e assim por diante. Portanto, exercícios de Yoga são obrigação para lidar com esses tipos de doença física e mental. Yoga é uma forma maravilhosa de atividade física.

Melhores Posturas do Yoga para Crianças

  • Movimento do macaco
  • Cachorro olhando para cima
  • Postura do guerreiro invertido
  • Postura do Sapo
  • Postura do Avião
  • Postura do Coelho
  • Postura da Flor
  • Postura da árvore

As crianças vão se sentir divertidas com estes exercícios de alongamento e movimento. A maioria dos nomes das posturas do Yoga estão relacionadas com os animais para que elas se sentirem mais entusiasmadas ao fazer essas posturas.

Benefícios na saúde com Yoga para Crianças

No Yoga, as crianças precisam se concentrar em várias posturas físicas, entrada / saída de ar e recitação regular de mantras. Todas essas práticas melhoram o poder de concentração das crianças e da memória. Um Senso de disciplina cria na mente das crianças. Yoga tem como objetivo fornecer mente sã em corpo saudável. Yoga aumenta a flexibilidade e fortalece  os músculos  de modo que as crianças vão se sentir enérgicas e ativas ao longo do dia. Yoga tem benefícios na saúde enormes para as crianças, como:

  • Maior flexibilidade
  • Melhora a consciência corporal e coordenação
  • Melhorar sistema de digestão
  • Construir o poder de alta resistência
  • Melhora o sono

Em resumo, o conceito do Yoga se baseia na limpeza completa dos sistemas do corpo, sem qualquer medicação terapêutica artificial. Além de vários benefícios para a saúde o Yoga agi  como um catalisador no processo do pensamento. Com a prática regular , as crianças serão menos reativas e serão capazes de fazer um equilíbrio entre seus pensamentos e palavras. Ela reduz a ansiedade e aumenta a auto confiança. Yoga incentiva unidade parassimpática e permite que o corpo abrande de modo que seu corpo e mente trabalha  de forma eficaz.

 

RECEBA O BOA YOGA POR E-MAIL

2 comments

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>